40 anos: Casa de Cultura Alemã no Ceará (português-alemão)

Data de publicação: 13 de março de 2020. Categoria: História, Livros

Capa do livro 40 anos: Casa de Cultura Alemã no Ceará (português-alemão)A presença da cultura alemã no Brasil está sempre associada à colaboração que alemães e descendentes de alemães desempenharam no desenvolvimento do país. A imigração alemã, assim como a cooperação acadêmica e cultural alcançou sobretudo o sul do Brasil. No Nordeste, essa presença deve-se especialmente ao Instituto Goethe Inter Nationes e à Casa de Cultura Alemã de Fortaleza.

A publicação deste livro, portanto, é uma homenagem daqueles que fazem a Casa de Cultura Alemã no Brasil e na Alemanha a todos aqueles que participaram de sua fundação. Contendo estudos de brasileiros e alemães aqui se fala da história da Casa de Cultura Alemã em Fortaleza e dos intercâmbios literários e culturais ocorridos entre o Brasil e a Alemanha por intermédio desta Casa.

ORGANIZADORES:
Wolfgang Cziesla