Livros digitais

Livros da coleção da pós-graduação 2013

Livros no formato e-book PDF, diagramados para publicação online

Padrão para vários tipos de publicação digital que se mostra estático tal como foi diagramado.

Símbolo de baixar um arquivo PDF.

Atualmente a Imprensa Universitária atua em três áreas distintas: a impressão em offset de livros e periódicos de grandes tiragens; a impressão digital (o equivalente a uma gráfica rápida), para publicações de pequenas tiragens e de material administrativo; e publicação eletrônica de e-books em PDF, setor que teve início no ano passado. “Estamos entrando nesse modelo digital. Temos uma preocupação forte em incorporar ao nosso conhecimento a publicação eletrônica para que possamos estar sempre sintonizados com a modernidade”, diz Joaquim Melo.

“É um desafio porque a era digital chegou para ficar, tanto pela velocidade como pela disponibilidade da informação”, diz a Profª Denise Correa, titular da Pró-Reitoria de Administração, a quem a Imprensa atualmente está vinculada. “O que percebemos é que temos uma equipe antenada e comprometida com este propósito”, completa.

A experiência começou em 2015, com a publicação de 15 livros da Coleção de Estudos da Pós-Graduação, trabalhos selecionados para publicação a partir de edital. Neste ano, outros 10 e-books já foram produzidos. As publicações são postadas diretamente no Repositório Institucional da UFC, página que reúne todas as teses e dissertações produzidas pela Universidade.

Fonte: http://ufc.br/noticias/noticias-de-2016/8277-imprensa-universitaria-comemora-60-anos-reforcando-a-producao-de-livros-eletronicos