A aventura literária da mestiçagem

Data de publicação: 23 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro A aventura literária da mestiçagemPoeta, dramaturgo e ensaísta, Pablo Antonio Cuadra nasceu na Nicarágua em 1912 e morreu em 2002. Foi uma das mais importantes vozes da lírica hispano-americana, tendo se destacado bastante na vanguarda de seu país na primeira metade do século XX, assim como na criação e direção da legendária revista El Pez y la Serpiente.

O ensaio que dá título a este livro de Pablo Antonio Cuadra, A aventura literária da mestiçagem, foi originalmente traduzido por Floriano Martins e incluído no número inaugural de Resto do Mundo, jornal dirigido por ele. Posteriormente, Floriano Martins realizou a entrevista que se inclui no final deste volume. Publicado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará em parceria com a Universidade Federal do Ceará, A aventura literária da mestiçagem de Antonio Cuadra faz parte da série Biblioteca Bolivariana, da Coleção Nossa Cultura.

AUTOR: Pablo Antonio Cuadra
COLEÇÃO NOSSA CULTURA – Nº 1