Data de publicação: 4 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro A crise do capital em Marx e suas implicações nos paradigmas da educação: contribuição ao repensar pedagógico no século XXIDa mesma forma que demonstra a nulidade da ciência econômica burguesa, o autor também analisa com profundidade e detalhe as recentes teses sobre as crises que surgiram no campo do pensamento do marxismo legal e que também ganharam seu espaço na mídia e na academia, alguns destes inclusive apresentando-se como retificadores da obra de Marx. Porém, ao fazer uma leitura rigorosa dos clássicos do marxismo, do qual é um profundo conhecedor, o autor demonstra o caráter insuficiente dessas análises, que muitas vezes deturpam ou omitem seletivamente trechos da obra do filósofo alemão. Hoje, com o agravamento de tantas crises mundiais, como a ambiental, faz-se mais presente do que nunca seu chamado que ecoa Marx: “os filósofos não fizeram mais que interpretar o mundo de formas diferentes; trata-se porém de modificá-lo”.

AUTOR: Aluisio Pampolha Bevilaqua
ISBN: 978-85-7282-468-2