A dimensão ética da revolta em Albert Camus: filosofia, política e arte

Data de publicação: 23 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro A dimensão ética da revolta em Albert Camus: filosofia, política e arteO livro, A dimensão ética da revolta em Albert Camus: filosofia, política e arte, é fruto de uma tese de doutorado defendida no Departamento de Filosofia da USP, em 2007. Nele o autor procura reavivar a discussão sobre os diferentes paradigmas éticos constituídos a partir de perspectivas diversas de racionalidade.

Se, no século XVII, é na definição da relação humana com a verdade, na elaboração científica e na discussão acerca da elaboração e constituição das ciências onde encontramos o âmago da diferenciação entre paradigmas de racionalidade, no século XX, é na definição da relação humana com a história por intermédio das elaborações filosóficas, literárias e políticas que reside o âmago da diferenciação entre paradigmas da racionalidade e onde se evidencia o laço íntimo existente entre paradigma de racionalidade e paradigma ético moral.

AUTOR: Emanuel Ricardo Germano
COLEÇÃO DE ESTUDOS DA PÓS-GRADUAÇÃO