A história da indústria de óleos vegetais no Ceará: 1900–1960

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Econômicas, Livros

Capa do livro A história da indústria de óleos vegetais no Ceará: 1900–1960Os resultados das pesquisas reunidas nesta obra são oriundos de trabalho realizado pela equipe Projeto História do Ceará, desenvolvido no NUDOC, e tem como objetivo reconstituir o processo de formação e desenvolvimento do parque industrial cearense articulado dialeticamente com programas e projetos de desenvolvimento econômico nacional.

Sua pretensão maior é, a propósito, tentar resgatar, tomando como parâmetro analítico a indústria do óleo, as especificidades que marcaram o percurso de sua constituição tentando buscar os fatores determinantes que lhe concederam lugar de destaque na economia.

AUTORA: Maria Iselda Rocha Almeida
COLEÇÃO ESTUDOS HISTÓRICOS – Nº 6