A mobilização do capital social no Brasil: o caso da reforma sanitária no Ceará

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro A mobilização do capital social no Brasil: o caso da reforma sanitária no CearáEste livro é uma análise da condução das políticas públicas no Brasil, especialmente no Ceará entre 1987-1996, anos de governo do PSDB. A partir do estudo do caso da reforma sanitária, que valeu ao governo cearense o prêmio “Maurice Pate” da Unicef em 1993, Jawdat Abu-El-Hoj faz uma comparação entre a atuação dos governos federal e estadual no período. E demonstra porque, embora Fortaleza tenha conseguido resultados muito mais expressivos que Brasília, nenhuma das duas gestões consolidou uma real mudança na organização administrativa.

AUTOR: Jawdat Abu-El-Haj
ISBN: 85-7419-0087-X