A modernização da cultura: políticas para o audiovisual nos governos Tasso Jereissati e Ciro Gomes (Ceará – 1987-1998)

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro A modernização da cultura: políticas para o audiovisual nos governos Tasso Jereissati e Ciro Gomes (Ceará - 1987-1998)Professor do curso de História e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Sociedade da UECE, Alexandre Barbalho explica para o leitor, antes de começar o seu livro propriamente dito, que o que originou A modernização da cultura foi o seguinte: analisar as políticas culturais implementadas pelo governo do Ceará entre 1987 e 1998, época da atuação do grupo político autodenominado Geração das Mudanças que se propôs modernizar o estado.

A partir deste objetivo central, Alexandre Barbalho formulou duas questões a que ele chama de “questões guias”: qual o papel da cultura no projeto de modernização destes governos? Como se inseriu a política cultural promovida pelo governo mudancista? Dando ênfase a questões do audiovisual o autor chega a conclusões surpreendentes.

AUTOR: Alexandre Barbalho
COLEÇÃO NOSSA CULTURA – Nº 1