Data de publicação: 28 de janeiro de 2020. Categoria: Artes, Livros

Capa do livro A obra de arte e seu intérprete: reflexões sobre a contribuição crítica de Osman LinsA obra de arte e seu intérprete se fundamenta sobre o autor pesquisado, Osman Lins, e no confronto entre sua obra ficcional e sua obra ensaística. Centrando-se sobre Graciliano Ramos, Lima Barreto e Clarice Lispector, Osman Lins abre uma vasta reflexão sobre um procedimento crítico, em relação a toda a Literatura Brasileira, dentro sobretudo de uma pesquisa sobre a poética de narrativa.

Com clarividência e competência, dispondo de boa bagagem de informação e dominando as melhores técnicas de pesquisa literária, Odalice de Castro e Silva, a autora deste livro, mergulha no questionamento da criação literária, na sua reflexão crítica, para pôr em evidência várias teorias e os caminhos das poéticas de narrativa e de filosofia da literatura.

AUTORA: Odalice de Castro e Silva
ISBN: 85-7282-069-8