Data de publicação: 4 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro A revolta do rebanho de Cristo: o progressismo católico e a imprensa no Brasil (1950–1975)A revolta do rebanho de Cristo é, com algumas modificações, uma parte de tese de doutorado defendida na Universidade de São Paulo em 1991. O presente estudo contempla a política da Igreja Católica no Brasil, em especial, a sua atuação no meio rural, quando a instituição envolveu-se com os problemas dos camponeses e inaugurou, em 1950, uma ação reivindicativa por reformas sociais no campo. O estudo se orienta, ademais, na memória jornalística da igreja atuante, uma vez que se compreende o papel de destaque da imprensa na sociedade atual e, sobretudo, sua relevância no âmbito do tema em questão.

AUTORA: Virgínia Maria Tavares da Silva
ISBN: 85-7282-048-5