A trajetória da indústria têxtil no Ceará: o setor de fiação e tecelagem – 1880–1950

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Econômicas, Livros

Capa do livro A trajetória da indústria têxtil no Ceará: o setor de fiação e tecelagem - 1880–1950A obra descreve a trajetória da indústria têxtil no Ceará, seguindo seus diferentes períodos de existência, que vão desde a fase de gestação (1800), passando por sua consolidação e apogeu, até chegar à sua quase extinção, o que se deu no final da década de 1950.

Das 14 unidades fabris instaladas no estado, doze são sediadas em Fortaleza, uma em Aracati e outra em Sobral, e, entre todas elas, apenas cinco ultrapassaram a década de 1950: todo esse processo é elucidado na pesquisa bem elaborada e atenta de Elizabeth Fiúza Aragão.

AUTORA: Elizabeth Fiúza Aragão
COLEÇÃO ESTUDOS HISTÓRICOS – Nº 2