Acessibilidade na UFC: tessituras possíveis

Data de publicação: 6 de março de 2020. Categoria: Educação Inclusiva, Livros

Capa do livro Acessibilidade na UFC: tessituras possíveisNo Brasil, até a década de 1980, poucas pessoas com deficiência ingressavam no Ensino Superior, fato que pode estar diretamente relacionado ao acesso restrito dessa população à Educação Básica, aos serviços especializados e indica o longo período de sua exclusão dos direitos sociais básicos em nosso país. Gradativamente, com o advento da Educação Especial em uma perspectiva inclusiva, tal população, enfrentando condições adversas, finaliza o Ensino Médio e almeja o ingresso no Ensino Superior.

Este livro – fruto de trabalho desenvolvido na Universidade Federal do Ceará (UFC) – apresenta um robusto panorama de investigações, reflexões e práticas desenvolvidas na referida universidade na busca por uma Educação Superior democrática e acessível.

ORGANIZADORAS:
Vanda Magalhães Leitão