América Latina: transformações econômicas e políticas

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Econômicas, Livros

Capa do livro América Latina: transformações econômicas e políticasNo Ceará, a Rede Universitária de Pesquisadores sobre a América Latina, ligada à Universidade Federal do Ceará, realizou o seminário “Estado e Sociedade: Transformações Políticas, Institucionais e Culturais na América Latina” cujo resultado principal foi a elaboração deste livro que foi dividido em dois níveis de reflexão.

O primeiro nível contempla análises sobre o poder, a economia e a inserção latino-americana no contexto mundial; o segundo, específico e direcionado para fenômenos contemporâneos, compreende reflexões sobre os estados e suas políticas públicas, as relações culturais e a dimensão subjetiva nos redesenhos das sociedades civis da região.

Nesta análise dupla, o livro destaca os custos políticos e econômico-sociais da transformação histórica em curso, desenvolvendo um olhar crítico sobre as tendências e as possibilidades da América Latina no tempo presente, apontando ainda perspectivas para o futuro.

ORGANIZADORA: Elza Maria Franco Braga
ISBN: 85-7282-129-5