Data de publicação: 2 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Médicas, Livros

Capa do livro Aroeira-do-sertão: estudo botânico, farmacognóstico, químico e farmacológico (2ª edição)Nesta obra estão reunidas informações sobre a aroeira-do-sertão, planta de uso tradicional na medicina popular do Nordeste do Brasil. Estas informações foram obtidas através de estudos experimentais desenvolvidos na Universidade Federal do Ceará (UFC), completados com dados fornecidos pela literatura referente a esta espécie regional de Anacardiaceae. Nela estão compreendidos dados etnobotânicos e os resultados de um decênio de observações e estudos experimentais realizados, especialmente, nas áreas de botânica, farmacologia pré-clínica, farmacologia clínica, toxicologia, química de produtos naturais, dentre muitos outros.

AUTORES:
Glauce Socorro Barros Viana