As contribuições de Paramahansa Yogananda à educação ambiental

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação Ambiental, Livros

Capa do livro As contribuições de Paramahansa Yogananda à educação ambientalUm sábio conto sufi, de Mulla Nasrudin, fala de um barqueiro que leva as pessoas de uma margem para outra de um rio. Um dia, um erudito doutor entrou em sua barca para realizar a travessia. Indagou, então, ao simples barqueiro: “Você aprendeu história, geografia, matemática?” Diante da resposta negativa, o mesmo retrucou: “Sinto muito, você perdeu a metade da sua existência!” Um pouco depois, o barco colidiu com uma pedra e começou a afundar. Então, o barqueiro indagou ao assustado doutor: “Você aprendeu a nadar?” Diante do seu não, o barqueiro sentenciou: “Sinto muito, você perdeu toda a sua existência”.

AUTOR: Arnóbio Albuquerque
COLEÇÃO DIÁLOGOS INTEMPESTIVOS – Nº 118