Biografia de um jovem traficante: brigas de gangues e homicídios em série

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro Biografia de um jovem traficante: brigas de gangues e homicídios em sérieO livro Biografia de um jovem traficante: brigas de gangues e homicídios em série, de autoria de Lia Machado Fiuza Fialho, é resultante das investigações no Estágio de Pós-Doutoramento, realizado na Universidade Federal da Paraíba, entre os anos de 2013-2014, no interior da Linha de Pesquisa “História da Educação”, no Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE.

A obra traz à baila como objeto de estudo, a narrativa biográfica de um personagem de vida e trama real, aqui identificado sob o pseudônimo de “GUTO”. Trata-se em verdade de um jovem em conflito com a lei e institucionalizado no Centro Educacional Patativa do Assaré (CEPA) – unidade socioeducativa (espaço de realização do trabalho de campo) – em cumprimento de medida de internação pela prática de ato qualificado como infração, devido ao envolvimento criminal e culpabilidade jurídica. Na lista de atos infracionais cometidos por GUTO, são atribuídos como de sua autoria, pelo menos homicídios de mais de 20 pessoas no estado do Ceará.

AUTORA: Lia Machado Fiuza Fialho
COLEÇÃO DIÁLOGOS INTEMPESTIVOS – Nº 193