Brasileiros nos Estados Unidos: Hollywood e outros sonhos

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro Brasileiros nos Estados Unidos: Hollywood e outros sonhosPublicado primeiramente nos Estados Unidos, onde despontou interesse por seu caráter pioneiro, Brasileiros nos Estados Unidos: Hollywood e outros sonhos estuda a imigração brasileira naquele país. A partir de pesquisa etnográfica entre brasileiros em Los Ângeles, Bernadete Beserra mostra que é o contato direto com a cultura norte-americana que cria o sonho ou a necessidade de se viver nos Estados Unidos.

Com uma narrativa em primeira pessoa, a autora apresenta ao leitor as diversas formas como os brasileiros se enredam no empreendimento de visitar ou migrar para os Estados Unidos e, uma vez lá, que dificuldades e desafios enfrentam na sua adaptação.

AUTORA: Bernadete Beserra
ISBN: 85-7282-175-9