Brincando de ser adulto: um estudo sobre os desejos num grupo de crianças

Data de publicação: 30 de março de 2020. Categoria: Livros, Psicologia

Capa do livro Brincando de ser adulto: um estudo sobre os desejos num grupo de criançasBrincando de ser adulto é um livro que estuda os desejos emergentes num grupo de vinte e seis crianças que estão na faixa etária de quatro a cinco anos. A pesquisa da autora, Hilda Coutinho de Oliveira, foi feita na Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Perceu Leite Barros entre os meses de agosto a setembro de 1996 na cidade de Campinas, São Paulo.

O desejo de ser adulto, por ocasião de análise dos resultados, destacou-se como um dos temas mais frequentes que surgiram no grupo de crianças. Uma síntese das descobertas desta pesquisa está apresentada nas considerações finais deste livro e elas se referem, basicamente, à questão das crianças terem utilizado o grupo como utilizam o sonho para realizar desejos, entre os quais se inclui o de serem adultas.

AUTORA: Hilda Coutinho de Oliveira
ISBN: 85-7282-100-7