Cabelos cor de prata: entrevista com o poeta Rogaciano Leite

Data de publicação: 23 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro Cabelos cor de prata: entrevista com o poeta Rogaciano LeiteHá certos livros que chamam a atenção do leitor por causa de sua originalidade. O livro de Waldy Sombra, Cabelos cor de prata, é um deles. Aproveitando os poemas de Rogaciano Leite, pai, e não do filho, também chamado Rogaciano Leite, Waldy Sombra elabora uma série de perguntas que, em seguida, são respondidas pelos poemas de Rogaciano Leite.

Assim o leitor fica sabendo como foi a vida do poeta em São José do Egito onde nasceu em 1920 em Pernambuco; a que teve em Fortaleza quando chegou no Ceará em 1943 e as várias aventuras que teve antes de morrer em 1969 com apenas 49 anos depois de se encontrar com Sílvio Caldas, na década de cinquenta e passar para ele a letra de música “Cabelos Cor de Prata” que dá título a este livro.

AUTOR: Waldy Sombra
ISBN: 978-85-7282-335-7