Contrapontos: democracia, república e constituição no Brasil

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro Contrapontos: democracia, república e constituição no BrasilContrapontos: democracia, república e constituição no Brasil são textos publicados pelo autor na revista Lei&Letras e no Jornal O Povo. Dele fazem parte sete dezenas de artigos, vinte e dois editados na seção Fórum da Leis&Letras e os demais publicados pelo O Povo.

Os textos aqui compilados pelo autor tratam dos temas que intitulam o livro: democracia, república e constituição brasileira. Há dois artigos, no entanto, que tratam, um deles, de Norberto Bobbio e outro do Pe. Antônio Vieira, o jesuíta que, apesar da época em que viveu, se preocupou muito com a República e o pensamento republicano.

AUTOR: Filomeno Moraes
COLEÇÃO DIÁLOGOS INTEMPESTIVOS – Nº 94