Diálogos sobre sociedade, natureza e desenvolvimento

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação Ambiental, Livros

Capa do livro Diálogos sobre sociedade, natureza e desenvolvimentoO livro Diálogos sobre sociedade, natureza e desenvolvimento teve seu início em uma das disciplinas do Programa de Desenvolvimento e Meio Ambiente – PRODEMA, da Universidade Federal do Ceará. Transformado em seminário posteriormente a disciplina, que tratava, justamente, de sociedade, natureza e desenvolvimento gerou este livro que está dividido em cinco partes e foi escrito por professores de várias universidades do Ceará que participaram do seminário.

Na primeira parte intitulada Fortaleza: História, Ambiente e Cultura se discute a arquitetura de Fortaleza; a fragmentação da cidade e a sua ocupação; na segunda, Natureza e Sociedade no Semiárido, a discussão é outra. Aqui o leitor vai se deparar com a degradação do semiárido e o processo de desertificação do semiárido brasileiro. As outras partes também tratam de assuntos tão relevantes quanto estes: recursos hídricos, na terceira parte, meio ambiente na quarta e, na quinta e última, carnicultura e turismo.

ORGANIZADORES:
Manoel Fernandes de Sousa Neto