Educação e movimentos sociais na pesca artesanal

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Agrárias, Livros

Capa do livro Educação e movimentos sociais na pesca artesanalPRODUTO ESGOTADO

As comunidades tradicionais pesqueiras do litoral cearense são promotoras de movimentos sociais, característicos da pesca artesanal, constituídos com base em determinados problemas sociais (pesca predatória, habitação, saúde, educação etc.) enfrentados em seu coletivo, que normalmente só são superados nas lutas desses movimentos, produzindo uma pedagogia inerente a essa ação.

Essa realidade ensejou a publicação deste livro, que se propôs estudar o papel do movimento social da Prainha do Canto Verde no processo educativo de comunidades tradicionais de pescadores artesanais litorâneos, com o propósito de contribuir com os sujeitos sociais e institucionais que atuam nessa atividade para a elaboração de políticas públicas que efetivamente permitam o exercício dos direitos sociais dessas populações.

AUTOR: José Wilson Galdino
ISBN: 978-85-7282-566-5