Data de publicação: 30 de março de 2020. Categoria: Livros, Religião

Geraldo Frencken, o autor deste livro, nasceu na cidade deCapa do livro Em missão: os padres da Congregação da Missão (lazaristas) no nordeste e norte do Brasil Helden, na Holanda, cursou mestrado em Teologia com especialização em Missiologia pela Universidade Católica de Nimega. Chegou ao Brasil em 1973.

Em missão: os padres da Congregação da Missão (lazaristas) no nordeste e norte do Brasil discorre sobre a história da presença dos padres Lazaristas no norte e nordeste do Brasil desde meados do século XIX. Nele o leitor vai se deparar com a influência destes padres nas áreas urbanas e rurais do Norte e Nordeste; na formação de futuros padres nestas duas regiões do Brasil e na promoção humana em diversos setores da vida do povo.

As pesquisas realizadas pelo autor se baseiam em vasta documentação, teses universitárias e depoimentos pessoais, orais e escritos, que mostram, para os leitores, o quanto os padres lazaristas influenciaram a cultura brasileira no século XIX.

AUTOR: Geraldo Frencken
ISBN: 978-85-7282-406-4