Ensaios de teoria pós-keynesiana

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Econômicas, Livros

Capa do livro Ensaios de teoria pós-keynesianaComo todo paradigma emergente, a Teoria pós-keynesiana não apresenta, ainda, respostas convincentes a várias questões relevantes. No entanto, como já dito, tudo se resume ao volume de homens/hora já despendidos no aperfeiçoamento desta teoria, em contraste com as várias gerações de economistas que passaram suas vidas a tornar menos verossímil o modelo Neoclássico.

O fato persiste que a retomada das ideias originais de Keynes, associada a outras extensões compatíveis, representa o que parece ser o único caminho seguro por onde trafegam economistas preocupados com o ressurgimento das teorias ortodoxas, sob o pretexto de que o “keynesianismo” – como visto pelos neoclássicos – falhou, por mergulhar a economia mundial em estado de permanente inflação.

AUTORES:
Carlos Magno Lopes