Estado, cidadania e políticas públicas

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro Estado, cidadania e políticas públicasPRODUTO ESGOTADO

Estado, cidadania e políticas públicas é o resultado de pesquisas realizadas por alunos de mestrado e doutorado que cursaram a disciplina Estados e Classes Sociais no Brasil. A coletânea, composta de cinco capítulos, é aberta pelos organizadores fazendo uma retrospectiva da ciência política que contempla, especialmente, abordagens teóricas temáticas dominantes nos estudos realizados por intelectuais brasileiros, desde os anos de 1960.

Em seguida vêm os textos de autores que discutem, entre outras coisas, as idiossincrasias do liberalismo brasileiro, o bairro, como território de gestão cidadã, e uma compreensão política do pensamento de Gilberto Freire tendo como ponto de referência o nacionalismo, a cultura e a etnia.

ORGANIZADORES:
Jawdat Abu-El-Haj