Fontes, métodos e registros para a história da educação

Data de publicação: 13 de março de 2020. Categoria: História, Livros

Capa do livro Fontes, métodos e registros para a história da educaçãoLiceu do Ceará, ponte metálica sobre o rio Parnaíba e o Arquivo Público do Ceará são alguns dos temas abordados neste número 85 da Coleção Diálogos Intempestivos. Diferente dos outros números da Coleção, que não são ilustrados, este traz algumas fotografias sobre a inauguração da ponte metálica ocorrida no dia 2 de dezembro de 1939 sobre o Rio Parnaíba e que liga o Estado do Piauí ao Maranhão.

A utilização da memória como meio de recuperação da história e as fontes imagéticas e materiais de que se servem os pesquisadores para compor seus estudos, são outros assuntos tratados neste número dos Diálogos Intempestivos.

ORGANIZADORES:
José Gerardo Vasconcelos