Fortaleza: seis romances, seis visões

Data de publicação: 28 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro Fortaleza: seis romances, seis visõesFortaleza: seis romances, seis visões torna-se, a partir de agora, uma contribuição indispensável aos estudos literários e históricos da capital cearense. O diálogo interdisciplinar que orientou a pesquisa sobre a virada do século XIX e a entrada no século XX, permite a elaboração textual transcender a análise acadêmica, por vezes fria dos registros selecionados.

A paixão da escrita, em que se articulam a ficção romanesca e o documento, projeta uma crítica ponderada e uma investigadora consciente dos seus avanços pessoais no campo da cultura. Assim, o livro resulta de um instante a mais desse trajeto intelectual, marcado pela determinação de voltar-se para a cidade natal e pelo interesse de explorar as representações estéticas e históricas no campo das letras e no espaço em festa dos antigos carnavais.

AUTORA: Caterina Maria de Saboya Oliveira
ISBN: 85-7282-082-5