Data de publicação: 4 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro Geoecologia das paisagens: uma visão geossistêmica da análise ambiental (3ª edição)PRODUTO ESGOTADO

A Geoecologia da Paisagem tem sua gênese nos trabalhos realizados no século XIX por Humbolt, Lomonosov e Dokuchaevb. Durante o século XX, trabalhos realizados por pesquisadores de todo o mundo legaram um corpo teórico e metodológico coerente e suficientemente fértil sobre o assunto, permitindo a conjunção de visões, durante certo tempo, contraditórias.

Devido ao rico arsenal conceitual e aos métodos de estudos elaborados, a Geoecologia da Paisagem pode enquadrar-se como uma ciência ambiental, que oferece uma contribuição essencial no conhecimento da base natural do meio ambiente, entendido como o meio global. O presente trabalho, portanto, tem, como propósito fundamental, apresentar os elementos conceituais, teóricos, metodológicos e práticos da Geoecologia da Paisagem.

AUTORES:
José Manuel Mateo Rodriguez