Haydn, Mozart e Neukomm na Corte Real do Rio de Janeiro (1816–1822) (2ª edição)

Data de publicação: 13 de março de 2020. Categoria: História, Livros

Capa do livro Haydn, Mozart e Neukomm na Corte Real do Rio de Janeiro (1816–1822) (2ª edição)A História do Brasil é cheia de acontecimentos impressionantes. São inúmeros os contatos internacionais e as influências externas que ajudaram a moldar a cultura brasileira desde os tempos coloniais. Haydn, Mozart e Neukomm na Corte Real do Rio de Janeiro (1816-1822), um livro bilíngue, português/alemão, é uma destas surpresas, pois nele o leitor conhecerá detalhes de um diálogo cultural que se deu antes mesmo da independência do Brasil e que teve como protagonistas o compositor austríaco Sigismund Neukomm e o príncipe regente D. Pedro de Alcântara.

Organizado pelo bibliófilo José Augusto Bezerra, e pelas professoras Ingrid Schwamborn, da Universidade de Colônia, Alemanha, e Maria Elias Soares, da Universidade Federal do Ceará, o resgate desta história rendeu este livro. Reunindo ensaios diversos, a obra inclui ainda um documento raro: Notícia histórica da vida e das obras de José Haydn, de Joaquim Le Breton.

ORGANIZADORES:
José Augusto Bezerra