História das ideias filosóficas da Faculdade de Direito do Ceará

Data de publicação: 7 de março de 2020. Categoria: Filosofia, Livros

Capa do livro História das ideias filosóficas da Faculdade de Direito do CearáA obra resgata parte importante do legado dos valores filosóficos-jurídicos do Brasil, produzidos a partir da segunda metade do Século XIX, numa linha evolutiva que alcança os nossos dias. Trata-se de uma elaboração consciente e segura, demorando-se no exame de rico acervo deixado por mestres eminentes da Faculdade de Direito.

Neste livro, professores e alunos encontrarão segmentos importantes do pensamento filosófico e jurídico, adensando o conhecimento esboçado em muitas disciplinas, a exemplo de História do Direito e Introdução à Ciência do Direito.

AUTOR: João Alfredo de Sousa Montenegro
ISBN: 85-7282-027-2