História do direito e do pensamento político brasileiro: debates e perspectivas

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Direito, Livros

Capa do livro História do direito e do pensamento político brasileiro: debates e perspectivasPRODUTO ESGOTADO

Os muitos temas tratados neste livro têm um fio condutor muito claro: a tentativa de compreender a história do Direito e do pensamento político em meio aos problemas que são peculiares à realidade brasileira. Supera a questão sobre a existência de um pensamento político brasileiro, tão frequente em meados do século XX, esta obra pretende contribuir na discussão quanto aos eixos sobre os quais ele se ergue – democracia, sufrágio, liberdade, desenvolvimento econômico e justiça.

Longe de se constituírem um resultado pronto e acabado, os muitos textos que compõem este volume são reflexões em processo sobre questões fundamentais para a compreensão do Brasil, estendendo-se a discussão da segunda metade do século XIX à primeira metade do século XX.

ORGANIZADORES:
Gustavo Cesar Machado Cabral