Data de publicação: 28 de janeiro de 2020. Categoria: Artes, Livros

Capa do livro Imagens de um tempo em movimento: cinema e cultura na Bahia nos anos JK (1956–1961)As possibilidades aqui esboçadas – o cinema, enquanto objeto, fonte e agente da história, visto como um fecundo campo de pesquisas – abrem também à historiografia brasileira a perspectiva de lançar novas perguntas sobre determinados momentos históricos. É o caso de um período recente da história do Brasil (anos 1950-1960), caracterizado por significativas mudanças políticas, sociais e, particularmente, culturais. A vigorosa movimentação cultural dessa época se exprimiu através das ciências sociais, da literatura, do teatro, da música e do cinema.

AUTORA: Maria do Socorro Silva Carvalho
COLEÇÃO NORDESTINA – Nº 7