Imprensa Universitária: o retorno

Data de publicação: 17 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

Sob a direção de Joaquim Melo, funcionários da IU fizeram uma mostra fotográfica de como está o parque gráfico todo pronto para o retorno

Atual diretor da Imprensa Joaquim Melo

Diretor da Imprensa Universitária, Joaquim Melo

Após muito tempo parada por conta da pandemia, a Imprensa Universitária está preparada para o retorno presencial de seus funcionários. A expectativa é muito grande por parte dos colaboradores, que cansados dessa paralisação, querem voltar ao trabalho com força total. Trabalho não falta, pois o acúmulo de serviço é muito grande, e a retomada será para tentar colocar o acumulado em dia.

Manutenção preventiva

Funcionário da IU em manutenção preventiva

Manutenção preventiva no maquinário

Alguns funcionários do parque gráfico, se revezaram mantendo o maquinários e equipamentos mecânicos sempre com manutenção semanal, para não ficarem enferrujados ou travados por falta de uso. Ao mesmo tempo, a direção mandou fazer a pintura de impressoras offset, máquinas de costuras, dobradeiras, coladeiras de capas, cortadeira de papel manual e eletrônica. Em fim, foi dada toda manutenção para um retorno sem problemas.

Com a retomada dos serviços, a Imprensa Universitária está estruturada para oferecer um retorno seguro baseado nas normas estaduais de segurança e prevenção da Covid-19.

Segundo o diretor, para 2022 a Imprensa terá muitas novidades no que se refere a segurança, modernidade, redes sociais e publicações editoriais. Vamos torcer para que tudo se realize e eleve mais ainda, o selo Imprensa Universitária da UFC no cenário cultural do Ceará e do Brasil.

Imagens: Acervo da Imprensa.