Data de publicação: 2 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Médicas, Livros

Capa do livro Informação para a área de saúde: prontuário do paciente, ontologia de imagem, terminologia, legislação e gerenciamento eletrônico de documentosA informação para a saúde é de natureza muito particular. Ela não se prende unicamente às questões referentes ao domínio de terapêutica médica. Vai mais longe. Ela inclui o registro de todas as ações efetivadas por outros profissionais que se inserem nesta área assim como daqueles que contribuem direta ou indiretamente para a qualidade no atendimento aos pacientes.

Este tipo de informação contempla questões que dizem respeito às patologias, à saúde, à legislação, à gestão, à padronização, à nutrição, às condições socioeconômicas, ao credo, à educação, às tecnologias, à terminologia além de outras. Isto quer dizer que a informação para a saúde não deve se configurar apenas em dados estatísticos tal como foi percebida durante muito tempo pelas organizações de saúde. É neste contexto que este livro se insere e tem um caráter teórico prático de uma diversidade de olhares e perspectivas sobre aspectos inerentes ao prontuário médico.

ORGANIZADORAS:
Virgínia Bentes Pinto