Liberalismo e ética: a crítica de John Stuart Mill ao Estado mínimo

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro Liberalismo e ética: a crítica de John Stuart Mill ao Estado mínimoLiberalismo e ética: a crítica de John Stuart Mill ao Estado mínimo tem como objetivo principal demonstrar que a filosofia política de John Stuart Mill encerra uma crítica eminentemente ética ao minimalismo estatal. A ética perfectibilista de Mill não é compatível com a omissão do Estado diante da marginalização social de largos contingentes populacionais. Além disso, ela atribui um papel essencial aos valores não egoísticos na construção das sociedades.

AUTOR: Átila Amaral Brilhante
ISBN: 85-7282-052-3