Memórias do silêncio: militantes de esquerda no Brasil autoritário

Data de publicação: 11 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Sociais, Livros

Capa do livro Memórias do silêncio: militantes de esquerda no Brasil autoritárioO extenso período da ditadura militar é momentaneamente recuperado pelo jovem sociólogo José Gerardo Vasconcelos em vários dos seus aspectos, especialmente no que respeita ao enfrentamento (des)humano dos contendedores. Forrado de literatura adequada e empregando apropriados conteúdos metodológicos, o autor analisa as diversas passagens da relação conflituosa, contando, também – para obtenção dessa imparcialidade – com o concurso de depoentes que experimentaram o dissabor desta defrontação.

AUTOR: José Gerardo Vasconcelos
ISBN: 85-7282-060-4