Meninos não choram: a formação do habitus guerreiro nas FARC-EP

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas

Capa do livro Meninos não choram: a formação do habitus guerreiro nas FARC-EPPRODUTO ESGOTADO

Mestre em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará, Jesus Isquierdo lecionou Filosofia, Teologia e Sociologia em diversas universidades da Colômbia.

Meninos não choram, de sua autoria, coloca em discussão a luta armada da guerrilha colombiana e a mecânica dos conflitos sociais no mundo contemporâneo. A leitura é progressiva, aparecendo nela o contraste do que fora, na década de cinquenta do século passado, um grupo de autodefesa camponês com o que hoje se apresenta como um “exército revolucionário”.

No percurso do livro o autor convoca o leitor a pensar nas contradições da existência humana que leva um indivíduo a se tornar guerrilheiro. A obra, a partir deste momento, ganha um colorido novo quando Jesus Isquierdo passa a falar mais de amor do que de guerra, principalmente quando se refere às mulheres que se tornaram guerrilheiras.

AUTOR: Jesus Izquierdo
ISBN: 978-85-7282-266-4