Data de publicação: 7 de março de 2020. Categoria: Filosofia, Livros

Capa do livro Mitos platônicos para crianças: a filosofia através dos mitos (livro para colorir) Volume 2Dividido em dois volumes, Mitos platônicos para crianças da professora Karen Franklin leva, para o universo infantil, textos fundamentais de Platão. O mito da Atlântida, que foi publicado no Timeu; o destino das almas, que está no Fédon e o mito do Amor que pode ser lido no Banquete.

Fazendo uma pequena exposição sobre cada mito no primeiro momento e transcrevendo o texto de Platão em seguida, o livro da professora da Universidade Federal do Paraná lotada, em 2005, no Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Ceará, pode ser lido também por adultos que, assim como as crianças, gostariam de manter algum contato com a filosofia de Platão. Ele que foi, no passado, aluno de Sócrates e mestre de Aristóteles.

AUTORA: Karen Franklin
ILUSTRAÇÕES: Maira Ortins