Notícias de bordo: poemas selecionados

Data de publicação: 28 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro Notícias de bordo: poemas selecionadosProfessor da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Ceará, o poeta e professor Linhares Filho teve a ideia de selecionar poemas de sua autoria devido ao gosto atualmente em moda de se publicar antologias. Com o objetivo de tornar mais acessível uma obra extensa como a sua e constituir, de certa forma, uma indicação crítica ao estudioso e ao leitor comum.

Assim, o autor de Frutos da noite de trégua e Tempo de colheita resolveu oferecer ao público uma síntese panorâmica de seus livros que aqui começam com Sumos do tempo, que foi publicado em 1968 pela primeira vez e conclui com Cantos de fuga e ancoragem, de 2006.

AUTOR: Linhares Filho
ISBN: 85-7282-212-7