O modo de vida dos novos operários: quando purgatório se torna paraíso

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro O modo de vida dos novos operários: quando purgatório se torna paraísoTrabalhar na indústria, para o sertanejo, agricultor, vaqueiro ou pescador implica na necessidade de transformar hábitos antigos e de redefinir valores há muito arraigados no ambiente no qual viviam. A comprovação disso se revela no comportamento ambíguo quando o sertanejo é obrigado a agir de modo distinto em casa e na fábrica.

Para a autora deste livro o que se observa, diante disso, é a convivência entre velhos e novos hábitos, entre valores de antes e valores de agora, tudo, de alguma forma, amalgamando um novo modo de vida. São as indústrias que estão chegando no sertão e, com elas, a urbanidade que, por sua vez, começam a abrir fendas no modo de pensar e agir mais típico do camponês.

AUTORA: Izabel Cristina Ferreira Borsoi
ISBN: 85-7282-174-0