O pictórico na poesia cabo-verdiana: dos claridosos a Kiki Lima

Data de publicação: 28 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro O pictórico na poesia cabo-verdiana: dos claridosos a Kiki LimaO pictórico na poesia cabo-verdiana: dos claridosos a Kiki Lima é o resultado de uma vivência artística do autor. Ao longo de mais de duas décadas José Leite de Oliveira Jr., professor do curso de Letras da UFC e coordenador do Curso de Esperanto da mesma instituição, tem vivido em um mundo aparentemente pendular que oscila entre a poesia e a pintura. Foi por isso que escreveu este livro no qual compara a poesia da Revista Claridade, publicada por seus integrantes, os Claridosos, com a pintura de Kiki Lima, considerado um dos maiores pintores de Cabo Verde dos últimos tempos.

AUTOR: José Leite de Oliveira Jr.
COLEÇÃO NOSSA CULTURA – Nº 1
SÉRIE PANORAMA NACIONAL – Nº 1