Orgulho suburbano: o futebol em outras linhas

Data de publicação: 7 de março de 2020. Categoria: Esporte, Livros

Capa do livro Orgulho suburbano: o futebol em outras linhasEste livro nasceu após 14 meses de vivência nos subúrbios cearenses, conforme explicam os autores da obra: “Andamos de sol a chuva à procura de gente. Conhecemos famílias que se constituíram com a ajuda inegável do alcoviteiro futebol. Nesta publicação, pedimos a licença da expressão ‘subúrbio’. Ao longo de nossa pesquisa descobrimos que há inúmeras conotações para esta palavra, mas, neste livro, optamos pelo significado usado no senso comum (…) Somado aos anseios de fazer jornalismo, amparamo-nos em alguns conceitos para seguir adiante na trajetória jornalística (…) E além da reportagem, experimentamos outro gênero: a crônica reporteira, que se caracteriza pela vinculação entre a crônica e a reportagem, definida por Ronaldo Salgado como a ‘expressão seminal da reportagem’.”

AUTORAS:
Cleisyane Quintino