Os evangélicos na política: por debaixo dos panos

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro Os evangélicos na política: por debaixo dos panosComo entender a crescente participação dos evangélicos na política brasileira? Dois antropólogos – um brasileiro e outro norte-americano – participaram de campanhas de candidatos evangélicos concorrendo às câmaras legislativas federais, estaduais e municipais, nos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Ceará, além de entrevistarem membros da Bancada Evangélica em Brasília e deputados estaduais e vereadores nas capitais estaduais.

Usando informações históricas e etnográficas, os autores mostram que, apesar de assumirem um discurso missionário evangélico, na prática, os evangélicos se comportam como outros políticos brasileiros, participando ativamente do sistema de trocas e se envolvendo em seus próprios escândalos.

AUTORES:
Antônio Mourão Cavalcante