Data de publicação: 28 de janeiro de 2020. Categoria: Biografia, Livros

Capa do livro Os sentidos do passado ou o passado sentido: mecanismos da memória nos escritos de padre Mendes LiraDebruçado sobre uma mesa simples de madeira um padre escreve, com letra grande e expressiva, em folhas que foram outrora trabalhos de alunos. As palavras são repassadas para o papel de forma pensada. A caneta sente o peso dessas palavras. O momento exige a escrita, fatos indignam o escritor, causam-lhe repulsa. Enquanto a noite cai, cercado de empoeirados papéis, livros e materiais “de grande valor histórico”, o padre pensa: será que o peso de minhas palavras fará sentido?

AUTORA: Ana Carolina Rodrigues da Silva
COLEÇÃO DE HUMANIDADES – UFC