Parque Nacional de Jericoacoara: trilhas para a sustentabilidade

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação Ambiental

Capa do livro Parque Nacional de Jericoacoara: trilhas para a sustentabilidadeResultado do projeto “Zoneamento ambiental do Parque Nacional de Jericoacoara”, este livro é uma reflexão sobre a dinâmica de ordenamento do território empreendida em parque nacional de grande relevância para a região e o país.

Tendo como ponto de partida o estudo relacionado às trilhas de acesso ao vilarejo de Jericoacoara, são analisadas todas as articulações existentes entre as dinâmicas socioeconômicas e naturais. Afinal, definir setores mais adequados para o acesso dos turistas, levando em conta a dinâmica da paisagem, a sazonalidade ambiental e sua conservação, representa uma etapa fundamental para as seções de planejamento, gestão e manejo do Parque.

AUTORES:
Antonio Jeovah de Andrade Meireles