Patativa do Assaré: as razões da emoção (capítulos de uma poética sertaneja)

Data de publicação: 28 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro Patativa do Assaré: as razões da emoção (capítulos de uma poética sertaneja)Antônio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré, foi um dos maiores poetas populares da América Latina. Dono de uma produção vastíssima, toda ela guardada na memória e publicada em alguns volumes, ainda não tinha tido uma análise e interpretação à altura de sua poesia.

As Razões da emoção (capítulos de uma poética sertaneja) tratou, pela primeira vez, a poesia de Patativa do Assaré como ela merece. Cláudio Henrique Sales Andrade, também cearense, amigo de Patativa, demonstra neste livro as virtudes literárias linguísticas, temáticas e musicais do poeta de Assaré.

DADOS DO LIVRO

AUTOR: Cláudio Henrique Sales Andrade