Polifonias: vozes, olhares e registros na filosofia da educação

Data de publicação: 7 de março de 2020. Categoria: Filosofia, Livros

Capa do livro Polifonias: vozes, olhares e registros na filosofia da educaçãoPolifonias na filosofia da educação, esta coletânea de textos, é um esforço de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará contando com a colaboração de pesquisadores de outras áreas no interior das Ciências Humanas.

Tal esforço é resultado de projetos de pesquisa individuais ou coletivos sendo que cada autor é responsável pelos seus escritos desenvolvidos no calor do debate da disciplina de Correntes Modernas da Filosofia. Nesse processo de reelaboração conceitual é que a realidade vai se tornando cognoscível.

Polifonias na filosofia da educação, portanto, é um desafio e uma provocação aos pesquisadores para que se lancem por meio de sua produção conceitual. O leitor vai encontrar, aqui, um grande debate com educadores, historiadores, jornalistas, filósofos, psicólogos, físicos e profissionais de saúde identificados pela arte de educar.

Dado do Livro

ORGANIZADORES: