Primórdios da urbanização no Ceará

Data de publicação: 28 de janeiro de 2020. Categoria: Arquitetura e Urbanismo, Livros

Capa do livro Primórdios da urbanização no CearáEsta obra é um trabalho de inestimável valor nos quadros da historiografia cearense, em particular, nos estudos dos passos iniciais do processo de urbanização da Capitania, então atrelada aos governantes de Pernambuco. Em um mundo universitário mais preocupado com a história recente, rareiam, em termos locais, os estudos sobre o Século XVIII, o que não deixa de ser curioso, uma vez que muitas mazelas perceptíveis no Ceará contemporâneo deitam raízes profundas naqueles tempos tão afastados. Este livro comprova e justifica os elogios que o destacam, estudando um tema de suma importância para compreender a sociedade e a história cearenses.

AUTOR: Clovis Ramiro Jucá Neto
ISBN: 978-85-7282-477-4