Produtividade: teoria e evidências para o Brasil e a América Latina

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Econômicas, Livros

Capa do livro Produtividade: teoria e evidências para o Brasil e a América LatinaProdutividade: teoria e evidências para o Brasil e a América Latina é uma coletânea de artigos produzidos por professores e alunos do curso de Pós-Graduação em Economia – CAEN da UFC. O principal tema abordado neste volume da série de Estudos Econômicos do CAEN é a produtividade por estar ela diretamente relacionada às trajetórias de crescimento de longo prazo dos países.

Nesse sentido, o objetivo dos artigos aqui apresentados são o de analisar os impactos das variações tecnológicas, a eficiência técnica de produção e o papel de instituições e de políticas públicas sobre a produtividade e sua influência sobre o crescimento do Brasil e dos países da América Latina.

ORGANIZADORES:
Flávio Ataliba