Projeto Fontes: instrução pública cearense (manuscritos)

Data de publicação: 14 de março de 2020. Categoria: História, Livros

Capa do livro Projeto Fontes: instrução pública cearense (manuscritos)O Projeto Fontes desenvolveu-se entre agosto de 2003 e maio de 2007 com financiamento da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e apoio técnico do APEC e apoio acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC.

Este livro, portanto, é produto do Projeto Fontes realizado junto ao Arquivo Público do Estado do Ceará (APEC), com o objetivo de sistematização de fontes primárias sobre a educação cearense no século XIX. Apresenta-se aqui a transcrição paleográfica de noventa e um documentos da década de 1830 referentes à Reforma Alencar e pertencentes aos fundos “das Câmaras Municipais”, “da Assembleia Legislativa Provincial” e “da Tesouraria da Fazenda da Província do Ceará”.

ORGANIZADORES:
José Arimatea Barros Bezerra